segunda-feira, 26 de abril de 2010

Restaurantes - Os Magníficos

Este sábado resolvemos ir almoçar ao que era o restaurante mais caro/fino de Alverca à coisa de 10 anos. Hoje em dia já não é bem assim. Já existem outros de igual ou superior qualidade. O restaurante "Os Magníficos". Não foi a primeira vez que lá fomos, já lá fomos muitas vezes, no entanto desde que criei esta rubrica no blog, é a primeira vez.

E então resolvi fazer uma crítica (para quem não sabe, criticar pode ser tanto pela negativa como positiva) ao mesmo.
Normalmente quando lá vou, costumo pedir lombo no forno ou açorda de marisco ou arroz de marisco que considero dos melhores pratos deles.

Mas desta vez, em sugestão de um amigo procuramos por caril de gambas. Uma vez que uma dose não dava para 2 pessoas, pedimos também meia de bacalhau com natas.
Resumindo, o bacalhau estava muito bom, o caril também mas as gambas.....nem vê-las. Não era caril de gambas, mas sim caril de miolo de camarão. Atenção que me esqueci de dizer que este restaurante é uma marisqueira. Portanto imaginem a minha surpresa quando nos apresentam um tacho com um litro de caril, e lá dentro no fundo estava o tal miolo de camarão. Mas só dei com o miolo quando passei com a colher no tacho.

Uma bela de uma desilusão! O molho até não estava mau, só que não satisfaz o estômago. A não ser que eu tivesse bebido aquilo tudo :) Enfim....vou ter de perguntar ao meu amigo que deve ler isto. (não é Sr. "T"!!) se também era assim servido.

Para acompanhar a comida pedimos um branquinho João Pires muito bom.

Finalmente, aconselho irem ao restaurante mas continuo com o lombo e a açorda/arroz de marisco. Não experimentem o caril, a não ser que não liguem a gambas :)

Relativamente a preços, pensava que me saía mais caro, pois se não fosse o vinho o preço até nem era muito alto. Daí eu ter dito que já não é o mais caro de Alverca há algum tempo.

Deixo então o breve resumo do restaurante....é bom, mas sem o caril.

Em relação ao restaurante:

Restaurante com grande diversidade de especialidades regionais, ambiente acolhedor e três salas de refeições..

Especialidades:
Peixe: Bacalhau à Magníficos; Bacalhau à lagareiro; Bacalhau com natas; Açorda de marisco; Arroz de marisco.
Carne: Arroz de pato; Gambas à Guilho; Escalopes à Zingara; Cabrito assado no forno.

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 4
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 3
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 3+

Infos:

Restaurante "Os Magníficos"
Localização "Google Maps"