terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Recordando os bons velhos tempos

Aqui há dias o meu irmão fez uma sugestão de amizade via facebook, sugestão essa que aceitei com muito agrado, pois tratava-se nada mais, nada menos do que um colega da primária que eu não via há quase 20 anos. E então ao encontrar o Marco, lembrei-me, e se for procurar o que é feito de todos os meus colegas da primária. Não éramos assim tantos, talvez uns 20 desde a primeira classe até à quarta, com a entrada de uns e saída de outros.

E assim fiz, via facebook lá ando a tentar juntar o pessoal todo. Parece que há alguns que não têm facebook por opção, e parece que outros não conseguimos acha-los em lado nenhum. Já tenho uma boa lista, mas o ideal seria juntar todos. Vai ser difícil, mas estou a tentar.

Bom, mas regressando à adição do Marco, veio-me à cabeça várias palermices que fomos fazendo em pequenos. Palermices de que não me arrependo nada, eram simplesmente brincadeira de criança. Fui falando com ele e fomos lembrando-nos de coisas que já estavam há muito enterradas, mas que nos deram uma vontade de rir agora, como por exemplo:

- Junto à Verdelha de Baixo, está um rio meio rápido e, na altura, mal cheiroso (agora não faço ideia). Pois tivemos a ideia de subir o rio na tentativa de encontrar um tesouro (berlindes) no início. Óbvio que não encontramos nem o início, nem os berlindes, mas a aventura foi muito engraçada, todos enlameados, roupa mal cheirosa, enfim. Crianças!


Com isto, vou tentar arranjar os contactos do resto do pessoal, e sugiro que façam o mesmo. Pelo facebook outra rede social, ou mesmo mail, telefone, o que seja. Com certeza que terão boas surpresas.